Grestel promove 1.ª Semana da Saúde Mental junto dos seus colaboradores

GRESTEL PROMOVE 1.ª SEMANA DA SAÚDE MENTAL

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental, no próximo dia 10 de outubro, a Grestel irá promover, pela primeira vez, uma semana inteira dedicada à promoção do bem-estar e da saúde mental junto dos seus colaboradores.


A Grestel vê neste momento a oportunidade perfeita para sensibilizar os seus colaboradores para a importância do seu bem-estar mental, através de um conjunto de iniciativas que têm em comum a promoção de comportamentos determinantes para a sua saúde mental e bem-estar, dentro e fora do contexto laboral.

Do plano de atividades destacam-se a visita da Associação “Mais Feliz” (terapia do riso), no dia 11 de outubro, aulas diárias e ao ar livre de Zumba e, também, workshops e serviços de estética.

A semana culmina no sábado, dia 16 de outubro, com dois espetáculos no auditório do Parque de Exposições de Aveiro – um primeiro momento lúdico protagonizado pelo animador social Ângelo Valente, que irá apresentar o seu projeto “Never2Late”, seguido de um momento musical com a artista Verónica Matias.


A preocupação com o bem-estar e a saúde mental em contexto laboral junto dos seus colaboradores encontra-se no ADN da Grestel através de um compromisso permanente com a Saúde e a Segurança no Trabalho.

São exemplos desse compromisso:

  • Disponibilização de consultas de Medicina Curativa, Enfermagem e Fisioterapia;
  • Promoção de Ginástica Laboral diária, transversal a toda a organização;
  • Oferta regular de aulas de ginásio;
  • Distribuição diária e gratuita de fruta da época a todos os colaboradores;
  • Protocolos com diversas entidades da área da saúde e bem-estar (nutrição, ótica e visão, agências de viagens);
  • Formação contínua;
  • Comunicação de apoio e incentivo aos colaboradores em termos de bem-estar geral e de saúde mental através dos seus canais internos;
  • Promoção de boas práticas ambientais entre todos os colaboradores, oferecendo condições de trabalho onde possam diariamente contribuir para um Ambiente mais sustentável.