Desde a sua criação em 2008, o REGIOSTARS tornou-se o rótulo de excelência para projetos financiados pela União Europeia que demonstram o impacto e a inclusão do desenvolvimento regional.
Este ano, o júri do REGIOSTARS avaliou um número recorde de candidaturas – 262 no total – e selecionou apenas 25 finalistas. O ECOGRES 4.0 orgulha-se de ser o único finalista português na categoria "Uma Europa Verde - A transição ecológica como fator de desenvolvimento regional".
Carlos Pinto, Diretor Fabril do grupo COSTA NOVA Industria, refere que esta nomeação significa «o reconhecimento, por parte dos peritos e técnicos da Comunidade Europeia, da mais-valia do projeto de inovação que deu origem à fábrica Ecogres – Cerâmica Ecológica - considerada pioneira e um exemplo na área da sustentabilidade”.
Os vencedores serão escolhidos na segunda fase de avaliação, que consiste em apresentações ao vivo e entrevistas ao júri. Além disso, o público terá a oportunidade de votar no seu finalista favorito para o Prémio do Público, com a votação a iniciar-se a 2 de setembro. Por isso, contamos com todos vós!
Estamos entusiasmados, mas sobretudo orgulhosos, com esta nomeação, que representa mais uma vitória na nossa missão de sustentabilidade.